Cotado para a Copa do Mundo, Éder Militão tem grave lesão e fica fora por 4 meses
- 08/12/2025
O zagueiro Éder Militão sofreu uma grave lesão muscular e será grande desfalque para o Real Madrid na temporada. O defensor brasileiro deve ficar afastado por quatro meses.
Os exames médicos confirmaram uma ruptura no bíceps femoral da perna esquerda do jogador. A gravidade é elevada pelo comprometimento do tendão proximal, exigindo um longo e complexo período de reabilitação.
“Após exames realizados pelo Serviço Médico do Real Madrid em nosso jogador Éder Militão, foi diagnosticada uma ruptura no músculo bíceps femoral da perna esquerda, com envolvimento do tendão proximal. Sua recuperação será acompanhada”, publicou o Real Madrid.
Éder Militão preocupa para a Copa do Mundo
Militão é um dos cotados para estar entre os 26 jogadores escolhidos por Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo de 2026. A expectativa é que o zagueiro esteja 100% até o Mundial.
Entretanto, a lesão atrapalhará o atleta na preparação do torneio, o tirando dos amistosos preparatórias da Seleção Brasileira para a competição, que se inicia no dia 11 de junho.

Quando Militão volta a jogar?
Vale lembrar que Militão já vem sofrendo com lesões nos últimos anos, no qual sofreu outra grave lesão novembro de 2024, ficando fora dos gramados por exatos 234 dias.
A previsão é que o zagueiro do Real Madrid esteja pronto para jogar em abril de 2026, pouco antes da Copa do Mundo. Militão é peça chave da Seleção Brasileira e participou dos últimos amistosos, em novembro.
.png)



