Cruzeiro fecha Brasileirão com força dentro e fora de casa e supera Atlético Mineiro nos dois rankings
- 08/12/2025
O Cruzeiro foi derrotado pelo Santos pelo placar de 3 a 0, no último domingo (7), na Vila Belmiro, em Santos, pela 38ª e última rodada do Brasileirão Betano. Thaciano (duas vezes) e João Schmidt marcaram os gols da partida.
Mesmo com o revés, a Raposa terminou o Brasileirão Betano na terceira posição, com 70 pontos, garantindo vaga na fase de grupos da Copa Libertadores de 2026. Em 28 jogos, os mineiros venceram 19, empataram 13 e perderam apenas seis, com 61,40% de aproveitamento. No total, o Cabuloso marcou 55 gols e sofreu 31.
Além de finalizar a competição com sua melhor posição desde o título de 2014, o Cruzeiro encerrou o Brasileirão Betano com a quarta melhor campanha como mandante e a terceira melhor como visitante, atrás apenas do campeão e do vice, superando o rival Atlético Mineiro em ambos os quesitos.
Cruzeiro perdeu apenas dois jogos como mandante
Das 19 partidas disputadas como mandante, somente uma não foi realizada no Mineirão: o duelo contra o Vasco da Gama, válido pela 3ª rodada, que ocorreu no Parque do Sabiá, em Uberlândia. No geral, o time conquistou 43 pontos, com 13 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, para Ceará e Santos.
Os únicos mandantes melhores que a Raposa foram o campeão Flamengo (47), Fluminense (46) e Bahia (45), além de superar o desempenho do Mirassol (43 pontos e invicto em casa). Já a campanha do rival Atlético-MG em seus domínios somou 38 pontos, ficando apenas na oitava posição entre os mandantes.

Mesmo tendo números mais discretos longe de casa, como costuma acontecer, o Cruzeiro ainda figurou entre os três melhores visitantes do campeonato, ficando atrás de Flamengo e Palmeiras, que terminaram como campeão e vice. As derrotas como visitante foram contra Internacional, Red Bull Bragantino, Vasco e Santos.
Como visitante, a Raposa ficou atrás do campeão e vice
Dos 19 jogos fora de casa, o time conquistou 27 pontos, com seis vitórias, nove empates e quatro derrotas. No total, o clube marcou 20 gols e sofreu 17 longe de seus domínios. O Palmeiras terminou com 35 pontos, enquanto o Flamengo somou 32.
Já o Galo teve dificuldades fora de casa, conquistando apenas 13 pontos, sendo o quarto pior visitante, à frente apenas do Vitória (12), que escapou da queda na última rodada, e dos rebaixados Juventude (12) e Sport (sete).
.png)



